segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dieta nova no pedaço!

Esse post foi escrito ano passado, mas a moderadora aqui não teve tempo de publicar… então para abrir 2014 temos ele de presente atrasado de Natal né! a Prí vai fazer um atualizando a gente dessa sua experiência em breve! ;)

Oi meninas! 


Como prometido vim trazer minha nova dieta e deixa eu falar, tá tenso! Rs Faz uma semana que estou guerreando, mas era de se imaginar, pois meu organismo já estava condicionado a um determinado estilo de vida. 
A anos eu me alimentava em pequenas quantidades de 3 em 3 horas e a DIETA de LEAN GAINS veio pra me desafiar!
A dieta de LEAN GAINS  é um dos tipos de dieta do JEJUM INTERMITENTE. Consiste em fazer 16 horas de JEJUM (incluindo as horas de sono) e fracionar refeições nas demais 8 horas do dia, dividindo em Pré treino/Pós treino e ceia. E não acabou por ai não! Vc deve ingerir a maior quantidade de comida no seu pós treino.
Vou te falar que essa dieta esta sendo muito difícil para mim. Já senti uma perda de força significativa, sem contar o cansaço e a FOME! GZuis como eu sinto fome! Vou esperar pra ver se tudo entra na normalidade na próxima semana. Por enquanto estou aguentando, mas deixo claro que não está sendo nada fácil! 

Estou testando essa dieta porque ouvi falar super bem dela e depois de dar umas pesquisadas vi que os pontos positivos eram exatamente o que eu procurava:


  • Diminui a resistência a insulina (resistência a insulina é dificuldade que a glicose tem de entrar na célula a partir da ação da insulina, deixando você em estado HIPERGLICEMICO, quando isso acontece você libera mais insulina para regularizar essa confusão, assim sendo, o pâncreas trabalha mais, diminuindo a vida útil dele, te levando a uma DIABETES se vc tiver predisposição.) Então VIVA a diminuição da resistência a Insulina!
  • Aumento dos níveis do hormônio do crescimento (nosso querido GH - que faz nada menos que aumentar o metabolismo, aumentar a queima de calorias e promover o aumento de massa muscular). Lembrando que os níveis de GH já aumentam naturalmente durante o sono.
  • Aumento dos níveis do glucagon (uma das funções do glucagon é expulsar a água em excesso do corpo) #énoissequinha! Rs

Se não fosse a fome que estou sentindo ficaria mais tempo com ela, mas se continuar do jeito que esta, fico com ela só um mês, porque não nasci para sentir fome! Rs


Se liga aqui na minha divisão de horários pra vocês terem uma noção de como fica:

6:30 - acordo
Tomo café e/ou chá verde SEM AÇÚCAR durante o dia
16h -termina meu JEJUM- como 20% das minhas calorias.
20h -meu PRE treino, só mando 10g de BCAA 
21:00 - meu PÓS treino mais 10g de BCAA
21:30 - a hora mais esperada! Minha maior refeição com 60% das minhas calorias diárias. Entra carboidrato aí. 
23h - minha ceia, 20%  das minhas calorias diárias (faço sempre um bolinho de caseína- proteína de lenta absorção- com manteiga de amendoim)
00h - durmo e não esqueço de rezar pedindo a Deus forças pra aguentar essa dieta PUNK!!! Rs rs 🙏

Dentro dessa divisão 20/60/20 ainda faço uma outra divisão para saber quanto de macronutrientes devo ingerir (carboidratos, proteína e gorduras BOAS), lembrando que pra ganhar massa vc aumenta a quantidade de carbo e pra secar vc diminui a quantidade de carbo. A quantidade de gordura e proteína é só você ajustar. 

Então minha divisão de macronutrientes fica assim: 
10% carbo
60% Proteína
30% gordura

Pra aprender a calcular sua necessidade calorica diária e a divisão de macronutrientes na sua dieta, clique AQUI

Depois de tudo calculado, monto minha dieta com alimentos simples. Pra essa semana tivemos: 



Em dietas difíceis não vario muito o cardápio, sempre mando pra dentro:

✔️Proteína 
✔️Salada* sempre dou uma encrementada na salada com ricota ou nozes ou amêndoas, avelãs .... 
✔️Mix tanquinho - essa farofinha que vcs vêem nas fotos (mistura linhaça, gergelim e amaranto)
✔️Quinoa (carboidrato)

Como disse,minha última refeição é uma mistura de Caseína e manteiga de amendoim, fica tipo uma sobremesa, posso OUSAR chamar de Pudim..rs


E durante o dia, pra enganar a GRELINA (hormônio da fome! Rs) vamos de CHÁ e água! Muita água BABY!
Até que com o frio que esta fazendo aqui cai bem! 

Bom guerreiras, já senti uma secada, mais nada de especial, acho que com estilo de vida que eu vinha levando conseguiria algo bem próximo. Mas dieta é isso, erros e acertos e você tem que por a carcaça pra rolo pra ver que bicho que da. Semana que vem jà tem 15 dias dentro da sacola aí tiro fotos e vamos comparar juntas! 

E vcs hein, que andam aprontando?
Bjos!!!💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário