segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Jornada de gestante: PREVENÇÃO DE ESTRIAS

Olá meninas!! 

Vou compartilhar com vocês hoje, meus cuidados para tentar evitar as tão temidas estrias durante a gravidez. 

Na primeira gravidez, como eu só tinha 18 anos, tive estrias, mas não consigo lembrar se eu usava algum creme ou óleo para evitá-las. Foram apenas algumas
nas "ancas" e no bumbum. A barriga conseguiu ficar "intacta" (Graças a Deus).

E agora que trintei, sabemos que o buraco é mais embaixo e todo cuidado é pouco.

Uma das primeiras perguntas que fiz a médica quando descobri a gravidez foi: Qual creme anti estrias posso usar? Infelizmente (?) obtive como resposta que dificilmente eu teria estrias com 30 anos e que não seria necessário. 
Oi? É "OBEVIU" que eu instisti, e ela me indicou o "Phytolastil: Sérum Correçao de Estrias -Lierac Paris". E me surpreendi com a recomendação pois além de prevenir, ele também  trata as estrias já existentes!



Bom, isso é o que o produto promete. 
Favorisa a regressão da estria existente.

Mas depois de usar dois vidros, de fato, não tive estrias, mas tbm não vi diminuição das existentes. 

Apliquei os outros óleos na barriga e priorizei esse serum nos lugares onde eu já tinha estria. Quando percebi que a indicação da Médica foi basicamente para as estrias já existentes, decidi testar outros produtos com indicaçoes de outros médicos e blogueiras mamães. 

Primeiro produto: Palmer's

Um cheirinho delicia de cacau. 
Sua fórmula contém vitamina E, manteiga de cacau, manteiga de Karite, elastina e colágeno. Ele pode ser usado no rosto também mesmo sendo um óleo, não deixa aspecto gorduroso na pele. 
Ele é bem absorvido, e eu usava sempre depois do banho, com a pele ainda úmida. 
Por que deixei de comprar? Por conta da gravidez parei de trabalhar e o único lugar onde vendia, ficava distante de casa, então, tive que procurar outro óleo.

Segundo produto: Bi-oil, chamado também no Brasil de BIO-oil. 




Só a título de curiosidade, esse produto teve que mudar seu nome aqui na França, pois as leis para produtos BIO são restritas e ele não tinha todos os critérios para permanecer com esse nome. Sem dúvida, esse óleo se tornou meu amor, a sensação de pele macia que ele deixa é incrível. Já estou no 4 vidro e sem dúvida ele me seguirá até depois do parto.

Terceiro produto (compra mais recente): Mustela 9 meses Óleo Antiestrias 

Esse óleo foi indicação de uma mamãe aqui na França, fui pesquisar sobre ele é só ouvi coisas boas sobre toda a linha 9 meses. 
Entre os ingredientes, destaque para uma mistura de óleos, sementes e um perfume levemente floral. Esse óleo promete estimular a produção de elastina, sendo assim, nós mamães  reforçamos a elasticidade da pele, evitando o aparecimento de estrias.
O que eu achei? Não senti uma hidratação imediata como o Bi-oil, sem contar que não curti muito o cheirinho dele, estou usando ele combinado com Bi-oil, só para garantir.
Vou dar uma chance para ele nesses dois últimos meses de gravidez. Assim que eu terminar, conto para vcs. 

Então é isso meninas, 
Qualquer dúvida estou a postos! 
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário