segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

E pão na dieta, também pode produção? Esse aqui PODE! Confira a receita AQUI!



Olá Guerreiras!

Vim atualizar minha rotina de alimentação (que está um fuzuê), e deixar uma receitinha bem BOA.

Antes da nossa querida Marcella meter o pé na estrada e aproveitar AZOROPA eu escrevi um post sobre uma nova dieta. Era uma tentativa de mudar os horários da minha alimentação para dar um novo sacolejo no organismo, mas não rolou, não consegui ficar muito tempo com a dieta do "jejum intermitente". Senti muita fome, falta de animo, uma fraqueza para os treinos e decidi parar. 
Sentir fome não é comigo! 

Para o meu organismo não foi legal, acho que meu corpo não estava pronto e preciso amadurecer mais, para poder fazer uma dieta tão restrita a horários como esta. Esteticamente não senti nada positivo, muito pelo contrário, ficar um grande período em jejum, me trouxe uma "compulsão alimentar" no horário permitido para comer e eu acabei passando do meu limite calórico. Resultados: umas gordurinhas ali e outras aqui. Mas isso não é, e nunca será o fim do mundo, dieta é isso, tentativa e erro. Então estou apenas tomando cuidado com o que eu como, sem planos A ou B. Apenas buscando um equilíbrio e não deixando de fazer atividades física. 

       Última  foto minha mais "retida". Percebo que estou mais retida, quando minha cintura não marca muito. Vejo um acúmulo REAL de gordura abaixo a linha da cintura. 


Então o que eu estou comendo hoje: 


  • "Tudo" (lembrando que não como frituras / não bebo álcool / não tomo suco industrializado / nem refrigerantes)
  • Evito carboidratos a noite
  • Não estou tomando nenhum suplemento alimentar.
  • Como tudo assado/grelhado.
  • O que mudou foi que deixei de calcular as calorias (agora é tudo no olhometro) e me permito mais fontes de carboidrato como as frutas / batatas / arroz por exemplo.
Então é isso! Tudo bem simples com muito prazer e sem stress! 

Agora por falar em carboidrato, descobri uma receita de um pão, que é uma delicia e também  uma salvação para que está em dieta. 
Uma das maiores dificuldades em fazer dieta (de baixo ou zero carboidrato) é cortar o pão. Eu simplesmente adoro aquele pãozinho no café da manha e aposto que vocês também né!?.. Mas todas sabemos o quanto de calorias existe por trás dessa delicia! Então vale a pena botar a mão na massa e fazer essa receita. 

Os meus meninos simplesmente amaram!! (Sim! Eu tenho 2 cobaias em casa rs rs ).

Então se liga nos ingredientes: 

4 claras
2 gemas
1 Colheres de sopa de adoçante
3 Colheres de sopa de maizena
12 Colheres de sopa de leite em pó DESNATADO
1 Colher de sobremesa de fermento (de bolo mesmo) em pó.

Passo a passo.

Bater as claras em neve (ponto de suspiro)
Acrescentar os demais ingredientes e bater em potência media (apenas para misturar bem os ingredientes).

Com a massa bem homogênea colocar em uma forma de silicone ou forrar uma forma com papel manteiga.

Deixar descansar por 5 min.

Pre aquecer o forno a 180 graus

Após os 5 min levar ao forno por 15min. 


E essa é a cara desse pão tudo de bom!


Ele não perde em nada para esses pães de forma que a gente compra no supermercado. Sem contar o prazer que é ir pra cozinha preparar algo saudável para a família. 
O ideal é comer no máximo 4 fatias finas por dia. 

Lembrem-se: Equilíbrio é a palavra chave! 

Espero que gostem. 
Muito beijos 
Pri💋

Um comentário: