terça-feira, 10 de setembro de 2013

Você quer? Você PODE!!!

Oi girls!






Olha eu aqui de novo! Fiquei super feliz com os comentários no último post e por isso, o post de hoje vem pra mostrar que se você realmente quer, você pode e vai conseguir!



Semana passada vi o quanto de meninas estão insatisfeitas com o próprio corpo. Por conta disso mudei um pouco o assunto de hoje. Eu iria falar sobre minha rotina na academia e mais alguns blá blá blá, mais achei melhor mostrar um pouco do meu caminho e tentar fazer você sair desse sofá! Rs

Então me fala uma coisa, porque você não consegue ter o corpo que você quer (e merece ter)?

Por falta de tempo?
Falta de dinheiro?
ou de Querencia?


Eu poderia passar a minha vida resmungando, falar que eu estava gorda, com uma barriga horrorosa, (meninas um parênteses mega importante! Se é pra reclamar que ta gorda, reclama pra vizinha, pra mãe, pra amiga, cachorro, papagaio ou periquito, mas pra marido NÃO! Pra eles somos e sempre seremos princesas OKAY?, ninguem merece isso), eu não merecia isso, eu não merecia me botar pra baixo, eu queria minhas calças 36 novamente, e estava disposta a arregaças as mangas e  ter isso de volta.


A barriga do BASTA! rs

E como foi o processo?

Assim que cheguei em Paris, engorde uns 5 kg de pura banha (como a maioria de vocês já sabem). A minha rotina era a principal desculpa para minha falta de amor próprio... eu acordava as 6:30 e voltava do trabalho as 20h, em um pais que não era o meu, uma língua que não era a minha, sem minha família e meus amigos. Quer mais motivo? rs

Minhas calças começaram a não entrar, as roupas não ficavam mais legais e eu ficava cada vez menos feliz com o que eu via no espelho. Até que dei o grito do basta! EU NÃO FICARIA MAIS daquele jeito! Mas o que fazer? Como fazer? Por onde começar?



Vamos tentar clarear um pouco as coisas e enumerar em passos básicos, 1 - 2 e 3, um MINI guia pra quem quer emagrecer e não sabe por onde começar. Foi por ai que eu comecei e consegui atingi um dos meus objetivos que era me livrar da barriga e acredito que essa é a base pra todo começo.


Barriga com 1 ano de treino e dieta


Passo número 1: Se AME

Você merece sentir o que esta sentindo quando se olha no espelho? Se a resposta é não, passe pra o numero 2, separe aquela calça que você ama e que não entra mais em você e fale: "Sua FDP, eu vou ralar, vou suar, vou me privar de comer aquela lasanha que eu amo, mais quando você entrar em mim, e ela vai voltar a entrar (em nome de jesus e da nossa senhora das dietas) eu vou te usar tanto, mais tanto, até virar pano de chão!"



Passo número 2: Mude  sua alimentação

Eu disse MUDE e não PARE! 
Troque açúcar por adoçante, arroz branco pelo integral (farinha branca pela integral de uma forma geral, pois a farinha branca causa um pico de insulina e isso faz com que você  fique saciada por pouco tempo, já a farinha integral, ela NÃO causa o pico de insulina e isso faz com que você fique um período maior saciado e consequentemente sem fome), ao invés dos biscoitos e bolachas coma frutas, ao invés do "podrão" da esquina, prefira o queijo quente. Corte refrigerante, frituras e se possível até sucos industrializados, BEBA ÁGUA! Existem soluções saudáveis em todos os lugares, mas estamos condicionadas a comer besteira, nosso cérebro pede besteira porque ele também esta viciado. E quer saber uma verdade? Você não come por fome e sim por prazer e vamos combinar neh, existem outras coisas na vida que dão prazer e não engordam neh? rs


Passo Número 3: Mexa-se

Não tem tempo de ir pra academia? Por que não trocar o carro pela bike ou até mesmo ir a pé se for possível? Troque o elevador e as escadas rolantes pelas escadas "normais" e caso você já tenha o habito de fazer isso, então suba as escadas um dia, de dois em dois degraus (isso fortalece os músculos da coxa e do bumbum), outro dia suba um degrau por vez na ponta do pé (para fortalecer a panturrilha).
Tem filho pequeno que te prende o dia inteiro? Por que não colocar ele no carrinho e dar umas voltas no quarteirão? E enquanto ele dorme a tarde, por que não fazer exercícios em casa? Existem vários vídeos no youtube com varias ideias super interessantes.
Tem tempo, mas esta triste por algum motivo? coloque um tênis e vá caminhar! Garanto que as ideias irão se organizar, a respiração vai te ajudar a se acalmar e a noite você conseguira dormir melhor!

A atividade física, qualquer uma que seja, te trará ótimos beneficios pra sua estética e sobretudo para sua SAÚDE!


Aposte nesse trio: amor próprio, alimentação limpa e atividade física e comece uma nova fase na sua vida! Mude! Você pode!



"E então ela decidiu que iria mudar. Não iria dar ouvidos a nenhum tipo de energia negativa. Ela decidiu que ela era escritora da sua própria historia e que ninguém poderia faze-la acreditar que não era capaz. Ela finalmente percebeu que enquanto as desculpas fossem maiores que os sonhos, a vida só andaria para trás... Percebeu que ou você controla sua mente, ou sua mente te controla. E assim, ela decidiu mudar. Nunca é cedo demais para começar, ou tarde demais para REcomeçar... Essa hoje é a minha historia, a minha realidade, mas também pode ser a da Jéssica, da Marcella, da Rúbia, da Aline, da Alice, da Rejane, da Karen, da Cíntia, da Natalia... Pode ser a sua, pode muito ser a sua, Basta você querer!"

Fala ai, hoje é dia, não é?
Me enche de alegria e não deixe pra amanhã!

Vambora!!

Força na peruca e no Mucão!!



Bjao guerreiras!!
Pri*

3 comentários:

  1. Pri do céu,quero essa definição na minha barriga,rs. Minha barriga é sequinha,mais não tem nenhum gominho desse.Quando vc começou seu projeto vida saudavel,vc investiu mto em cardio para perder a pancinha,ou intensificou mais no abdo.Dicas,please,rs!

    ResponderExcluir
  2. Pri, adorei tdo!!! Preciso de uma dieta, um programa de alimentação pro meu dia. Me ajuda montando pra mim??? Diz o que vc precisa saber de mim pra montar essa dieta. Beijo sua linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Pri parabens pela escolha correta!
    A força de vontade, determinação e o foco é o que nos faz atingir os objetivos.
    Não é malhar na academia e sim TREINAR. É você está suado mesmo com o ar no maximo e os outros secos sem dar o suor no treino.
    Não adianta fazer o exercicio por fazer, e sim vencer o seu limite dia a dia fazendo melhor e com mais carga.
    Tudo se resume em o quão empenhado você está para alcançar seus objetivos e quanta garra você tem para seguir adiante.
    Marcellinha está voltando esse mês! Pode sempre contar com meu apoio meu amor! E aqueles treinos que a dor fica por 3 dias kkkkk

    ResponderExcluir