sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vitamina C

Guerreiras do meu coraçao,

E ai tudo belezinha?

Vim hoje pra falar da minha tão querida Vitamina C-ÁCIDO ASCÓRBICO

Suplemento com ela durante todo o ano e essa semana me fizeram o questionamento do PQ disso, pois eu não estaria gripada.

Muita gente pensa que devemos nos preocupar com ingestão de vitamina C só quando estamos resfriados e isso não é verdade. 

Então hoje vamos falar um pouquinho mais dela para que voces possam Ter Vitmina C uma grande aliada na sua rotina.


A vitamina C é mega importante pois:

  1. Ajuda no sistema imunológico ,
  2. Ela tem funçao antioxidantes,
  3. Regula a pressão arterial
  4. Assiste na absorção do cálcio e  do ferro
  5. Regenera a Vitamina E
  6. Baixa os níveis de colestrol / triglicerídeos
  7. Remove o excesso de colestrol.
  8. Aumenta o colágeno
  9. Diminui o risco de cataratas


Atenção, atenção, você que quer perder as gordurinhas....
A vitamina C é importante para a síntese de carnitina, que atua na utilização de gordura como fonte de energia.

Mas ai, você me pergunta, onde encontro Vitamina C? Se liga.








Suas fontes principais em folhas e légumes fresco são: alface, repolho, abobrinha, pimentão, fava, tomate, cenoura, vegetais de folha, couve flor, batata, brócolis, nabo, espinafre e outros vegetais frescos.

Eu estou atualmente em uma dieta restrita  e para nao correr o risco de perder os beneficios da vitamina C (e de outras vitaminas tambem) eu suplemento.
Uso a vitamina C da NOW, mas caso voce queira, pode comprar a sua em quaquer farmacia.



DOSAGEM MÁXIMA de Vitamina C:

A ingestão diária recomendada é de 60 a 70 miligramas para evitar doenças relacionadas à carência desse nutrientes (O consumo diário de três porções de frutas cítricas já é o bastante para evitar a carência).
A maioria dos autores recomenda um consumo diário de 200 miligramas ao dia para melhorar a imunidade celular (a defesa do organismo). 
A dose máxima para evitar riscos de efeitos adversos é de 2 gramas ao dia.


Se voce tem sentido:

  • fadiga,
  • perda de apetite,
  • sonolência e/ou insônia
  • exaustão,
  • irritabilidade
  • *baixa Resistencia a infecções,

PODE ser sinal de inicio de carencia de Vitamina C

Parou, Refletiu?
Como anda sua alimentaçao?
Como anda sua saude?
Apaixone-se por VOCE!


Cuide-se!


Até segunda Guerreiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário