terça-feira, 4 de junho de 2013

Alimentos que ajudam a EMAGRECER

Hi Guerreiras


Nossa eu estava com saudades desse cantinho, tenho preparado a periodizaçao mais ela vai ficar pra depois do verão (Frances), vou continuar em fase de cutting (perda de gordura) até o verão, apertando dieta e treino, mais e mais até agosto. Comecei a fazer aeróbico em jejum (AEJ) e com  passar dos meses aumentarei mais os aeróbios que sem dúvida é meu ponto fraco devido ao meu joelho. Depois de agosto vamos entrar na fase de bulking (ganho de massa muscular) e ai sim começaremos a periodização.



Então, aqui estamos novamente e dessa vez para falar sobre termogênicos NATURAIS... sim, eles existem! Você pode dar uma acelerada no seu metabolismo, queimar um pouco mais de calorias lançando mão de alimentos baratos e que podem deixar a sua dieta mais saborosa.

Mas porque um alimento é considerado um alimento termogênico?
Simples! quando o alimento é de difícil digestão, pois quando isso acontece o corpo tem um pouco mais de trabalho, gastando mais energia.
E vocês sabem, quanto mais calorias nosso corpo gastar, mais estamos no lucro! Esses alimentos também tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal dando aquela sensação de "calor".. Ui Ui Ui!


Não são todos que entram na minha dieta, mas existem uns que não podem faltar e que realmente dão um toque especiais aos pratos. Minha listinha do coração é:

Canela

 Utilizo ela em pó

Na maioria das vezes ela é meu adoçantee, Sou completamente louca por canela e se eu pudesse colocava ela ate no feijão..Rs, Então utilizo em absolutamente TUDO o que posso. Além de ser um termogênico natural ela ainda vem com um bônus pois é enriquecida com calcio.

Chá verde

 Sempre compro em lojas BIO

Infelizmente não encontro as folhinhas aqui pra fazer ele natural, então, vai o de caixinha mesmo, melhor que nada. Pra mim ele só fica atrás do cafe na sensação de disposicao que ele me da, fico realmente elétrica com ele, sem contar a vontade de fazer um PIPIS, pois alem de ser um ótimo termogênico, ele ainda tem propriedades diuréticas. Tomo em torno de 3 xícaras por dia.


Gengibre


Esse é meu tempero Básico pra o frango. Gosto também de colocar ele em sucos e simplismente AMO ele junto com Abacaxi. Quando lembro misturo 1 colher de sobremesa de gengibre no chá verde. Gostaria de abusar um pouco mais do gengibre devido ao seus poder antinflamatorio e cicatrizante mas o gosto é bem particular e não rola com qlquer coisa. Se você ainda quer mais um motivo pra incluir ele no seu cardápio, segura essa, há quem diga que ele tem poder afrodiziaco..humm..


Mostarda


Essa ai é minha salvação na hora de temperar os frangos, existem algumas variedades de sabores de mostarda aqui na frança e ela da um gostinho especial ao frango e quando não uso no frango, é ela que tempera a minha salada. Mostarda LOVE YOU!



Água Gelada



Existem estudos que mostram que o corpo gasta mais energia quando bebemos água gelada, pois ele trabalha mais para transforar a temperatura da água gelada em temperatura corporal. A água é um ótimo inibidor de apetite, então antes de comer beba um copo de água gelada, e faça isso em todas a refeições, você estará garantindo 200kcal queimadas* "0800" e ainda se sentira mais saciada apos as refeições.

*Minimo 8 copos grandes por dia.

Café


Quem me conhece sabe que eu não era muito chegada a cafe, mas isso começou a mudar depois que eu comecei a mudar meu hábitos alimentares e a querer perder gordura. Sou bem sensível a cafeina e não posso tomar mais que 2 xícaras por dia, porque se não fico com uma baita dor de cabeça e uma enorme dificuldade de dormir. NÃO TOMO CAFE COM Açúcar, meu cafe é puro e acho que essa é a melhor forma de colocar ele na dieta. Se fosse pra tomar ele com açúcar, sem duvida, continuaria minha vida sem ele. Lanço mão dele antes do meu aeróbico em jejum e as vezes antes do treino.

A lista de alimentos termogênicos é mais extensa e vai além desses que estão mais presentes pra mim.

Sempre que puder e seu paladar aceitar, lance mão de:

Pimentas (as vezes também utilizo a pimenta Cayene, mais não é sempre),


Pimentões, alho, curry, guarana em pó, vinagre de maça, óleo de coco, chá de hibisco... etc..

Duas coisas muito importantes meninas:

1º - Até os termogênicos naturais devem ser consumidos com moderação (cardiopatas, crianças, gestantes e lactantes devem ter atenção com esses alimentos);

2º - Alimentos Termogênicos NÃO são Milagrosos, isso quer dizer, de NADA adianta usar TODOS eles e não ter uma alimentação LIMPA.



E você, tem algum alimento termogênico que não pode faltar?

Bjos Meninas!

Um comentário: