segunda-feira, 11 de março de 2013

Compras… ai vamos nós!


Oie Guerreiras,


Quando eu entrei para esse novo mundo, o mundo FITNESS, percebi o quanto era importante conhecer como funcionavam os alimentos, qual era a importância dos tão famosos MACRONUTRIENTES e porque falavam tanto deles. Dai, sai a caça de explicaçoes para poder entender um pouco melhor esse processo.

Mas então o que seriam os MACRONUTRIENTES? Saca o que é proteína, carboidrato e lipídeos (gordura)? Voilà! SÃO ELES! Eles tem um papel MEGA importante e são primordiais para o bom funcionamento do nosso corpitcho. Não adianta apelar pra dieta da sopa, da lua ou seja lá qual for, precisamos selecionar o que vamos comer e usar SEMPRE o bom senso. 
Isso facilita e muito na hora de montarmos a nossa tão querida e amada, salve salve DIETA! 

Rumbora falar desses tais de MACROS.





As Proteínas

As Proteínas tem um papel essencial na Reparação e  Crescimento MUSCULAR e ALÓ, ALÓ Mulherada, a importância da Proteína no corpo fica atrás apenas da ÁGUA! O ideal em uma dieta é distribuir as proteínas em TODAS as suas refeiçoes ao longo do dia, mantendo assim seu corpo em constante estado de ANABOLISMO (ganhando mais massa magra, acelerando o metabolismo e perdendo mais gordura)

Ficou  feliz neh? Mas Priscilla, o que eu devo comer como fonte de proteína para que ESSE MILAGRE aconteça no meu lindo corpinho?

Então, ai vai, prepare o caderninho do supermercado que esses alimentos não podem faltar na sua geladeira: Peixe, frango, carne bovina MAGRA, ovos e laticínios e quando a ingestão desses alimentos NÃO for possível, peça ajuda aos suplementos alimentares, a base de PROTEÍNA, os famosos WHEY PROTEIN.




Os Carboidratos

Para nos, os Carboidratos (CARBOS para o íntimos), tem função de FORNECER ENERGIA, e infelizmente é comum ver pessoas em dieta, querendo cortar TOTALMENTE os pobrezinhos. Isso é loucura! Como você vai cortar algo que é o combustível para o funcionamento do seu corpo? A grande sacada esta em usar os carboidratos em horários que eles são essências, tipo, café da manhã, antes do treino e depois do treino. 
Os carboidratos podem ser divididos em SIMPLES (açúcar branco e mascavo, frutas, mel,  …) e COMPLEXOS (pão, macarrão e arroz INTEGRAIS, aveia e batata doce….). Use os carbos a seu favor! Antes de ir treinar opte por um carboidrato complexo, ele é digerido mais lentamente e te dará energia por todo o treino. E quando acabar de treinar opte por um carboidrato simples (SAUDÁVEL, PLEASE!!!) pois ele será digerido de forma rápida, repondo assim a energia que você perdeu durante o treino.




Lipídeos (Gordura)

Ai meu DEUS, NÃO! Gordura NÃO !!! rs Calma, Respira! Estamos Falando de GORDURA BOA! Ela é responsável pelo transportes de varias vitaminas (A, D, E e K), ajudam em processos anti inflamatórios e auxiliam na produção de hormônios. 
Ai vai algumas fontes de Gorduras BOAS: Castanha, nozes, amendoim, abacate, azeite de oliva, óleo de peixe. Fique longe das Gorduras TRANS, encontradas em biscoitos, sorvetes, pães doces… ela são um perigo para nossa saúde pois se não bastassem  aumentar o colesterol RUIM a danada ainda  diminui o colesterol bom, sentiu o DRAMA? rs.
Uma dica é trocar por exemplo um BIG-MEGA-Podrão por um sandwich de pão integral com pasta de amendoim, oh que Diliça! Ou quando sentir vontade de mastigar algo, come umas nozes por exemplo. MAS Atenção! Não é pra comer um SACO de amendoim!!! rs Algumas porções serão o suficiente  e se encaixarão perfeitamente na sua dieta.





Um corpo "legal" se constroi na cozinha com habitos saudáveis e boas escolhas de alimentos. 
Corte tudo o que você SABE que não fará bem a sua saúde. 
Antes de ir ao supermercado, COMA! Assim vc evitara de trazer coisas desnecessaria e engordativas. 
Coma a cada 3 horas, você sentira menos fome desse jeito
Beba água! Muita água! Ta achando que esta bebendo demais? Beba Mais ainda! Pense no seu corpo como um templo, um presente que devemos cuidar com carinho. 

Se ame, Se Cuide!



4 comentários:

  1. Nooosssaaaa...esse post era o que faltava para eu me inspirar e fazer a ddieta direitinho...bom saber o que eu posso comer sem culpa e do que preciso!!!
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Ter voce por aqui Amanda! Vamos juntas nessa caminhada. Conte comigo!
      Priscilla

      Excluir
  2. Muito legal!!! Como disse a Amanda, esse post me deu "Up" para começar uma dieta. Estou amando tdo que vc posta!!! Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidinha,
      Rumbora ficar ainda mais LIDONA!!! =P

      Excluir