segunda-feira, 25 de março de 2013

Coelhinho da Pascoa o que trazes pra mim....

Guerreiras lindas,

Como vocês estão hein? Cálculos feitos e dieta na mão? Eu espero que SIM!

É, a páscoa está chegando e pra falar a verdade essa é uma data que me tira dos eixos, tenho que controlar meus impulsos e aguentar ir ao mercado comprar meu pãozinho integral e ver aquele MAR de ovos esbarrando em mim, implorando para que eu os devore...rs Então mais do que nunca eu foco na dieta. 
Tenho uma pastinha onde eu anoto tudo, desde dieta a treino, tenho meu relatorio completo com pesos e evoluções e quando pego nesse meu diário, mando toda preguiça e vontade de gordices pra  casa do chapéu! rs 

Mas... nem por isso, os ovos deixam de esbarrar, quase que propositalmente, na minha cabeça e não resisto... porém, não resisto com CONSCIÊNCIA... 
Compro uma barrinha que sou completamente IN LOVE e que não atrapalha minha dieta, foi com essa barra que fiz a receitinha que vou postar hoje para vocês não sofrerem na páscoa.

Antes de passar a receitinha, vocês sabem os beneficios do Chocolate Amargo (70% ou mais de cacau)? 
Da só uma olhada:

  • Faz bem pro coração pois ela ajuda no fluxo sanguíneo e na redução da pressão sanguínea.
  • Faz bem para o cérebro pois contém compostos químicos que têm efeito positivo no nosso humor.
  • e ainda é rico em vitaminas e minerais, assim como potássio, magnésio, ferro e cobre.


Essas são só algumas vantagens pra te mostrar que vale a pena incluir ele na sua dieta. 


Bora lá na receita!

Essa receita foi inspirada no Reese's, não sei se ele já chegou no Brasil, ele é Americano. Tem uma camadinha de chocolate por baixo, recheio de manteia de amendoim e chocolate por cima pra finalizar. PENSA! Ai G-ZUis,


 Tai o Bendito!

A receita é mamão com Adoçante... rs 


Anota ae!


  • 1 colher de manteiga de amendoim
  • 1 scoop de Whey protein*
  • 5 quadradinhos da barra de chocolate
  • Forminhas grande de Brigadeiro


* eu uso whey protein pra deixar o doce mais proteico. Vou falar mais pra frente sobre esse suplemento alimentar. Mas só pra vocês terem uma noção do que é: O whey protein é a proteína do soro do leite e o soro do leite é a fonte protéica com maior valor biológico encontrada na natureza. Em uma dose de 20g de whey vem aproximadamente 25g de proteína, a mesma quantidade de proteína encontrada em 100g gramas de peito de frango. Para quando a gente não tem tempo de fazer uma refeiçao, ele é uma mão na roda!

Poxa Priscilla, mas eu ainda não tenho esse tal de whey protein, ou porque comecei agora, ou pq a grana ta curta, não vou poder fazer a receita? 

MAS é CLARO que pode! eu pensei em tudo, se liga:

A manteiga do amendoim, vem do amendoim, (jura?rs) então, compra o amendoim pra fazer a manteiga de amendoim, é assim que eu faço. Acho muito caro o potinho que vende no mercado e prefiro fazer eu mesma. Compra o amendoim torrado, de preferência sem sal (aqui só encontro salgado, então eu lavo o amendoim..rs) e joga ele no triturador/liquidificador e manda ver. Qnto mais você bater, mais ele vai virar uma pasta. Para chegar no ponto da manteiga, ele passa pela fase Paçoquinha. Quanto chegar nessa fase, você para. Pronto, essa paçoquinha sera nosso recheio.

RECEITA da Manteiga de AMENDOIM
500g Torrado e Salgado.
Lavadinha Básica pra tirar o sal
Já no triturador com cara de Manteiga.
Difícil neh?? rs, Voltando para nosso querido REESE's Fake.

  1. Derreter o chocolate no microondas (ou em banho maria)
  2. Colocar o chocolate no fundinho da forminha
  3. Fazer uma bolinha com a paçoquinha de amendoim, depois apertar e colocar ela em cima do chocolate. Pegou?
  4. Pra finalizar, cobrir com chocolate e por na geladeira só pro chocolate endurecer. Dai é só tirar da forminha. 
O Meu Ficou assim oh:


Essa receita rende umas 4 unidades, pode comer vez ou outra (digo, se você calcular as calorias, gorduras, proteínas e carbos, pode até incluir essa maravilha no cardápio da sua dieta).
O chocolate amargo e o amendoim são ótimas fontes de gordura boa.
Vou colocar os números dos valores nutricionais pra vocês terem uma noção, pois os números certinhos vocês tem que ver no verso da embalagem.
Chocolate amargo 25g (3 quadradinhos): 133kcal/ 8g Carbo/ 2g Proteínas/8g gorduras
Amendoim torrado 25g, sem pele: 146kcal/5g Carbo/5g Proteínas/12g Gordura
(lembrando que esses valores variam dependendo da marca)



Minha dieta na páscoa está garantida! Espero que a sua Tbm!

Faz ai e me diz o que achou.

Bjão guerreiras!


Ps.: algumas opções nacionais gatchenhas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário